Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ilha Aogashima


Você já pensou alguma vez em sua vida,morar dentro de uma cratera de um vulcão ativo? pronto para cuspir fogo a qualquer momento? Parece meio absurdo, mas pode acreditar,mais de 200 pessoas vivem em uma Ilha Vulcânica,chamada Aogashima no Japão.
Localizado a quase 400 quilômetros da capital Tóquio e administrado pela mesma,a ilha faz parte da cadeia de Ilhas da Península Izu, localizado no Mar das Filipinas. É lugar surpreendente e, saber que há pessoas vivendo neste lugar tão remoto e desprovido de tecnologia, onde só é possível chegar lá através de barco ou helicóptero.
É considerada a menor cidade do Japão e como qualquer outra cidade pequena, Aogashima possui uma pequena infraestrutura para os moradores que ali vivem, tendo uma escola, uma agência de correios, vários bares e dois restaurantes. Outra coisa que surpreende nesta ilha é a tranquilidade, sendo portanto um ótimo lugar para relaxar.

Rua principal de Aogashima.

Mas e bom lembrar que a ilha é simplesmente um vulcão ativo! E se isso não bastasse, no centro da ilha existe um outro vulcão menor, chamado Maruyama, ou seja, é um vulcão dentro de outro vulcão! E então,você conseguiria viver tranquilo sabendo que, a qualquer hora no lugar que você vive, poderia explodir? Já os moradores acreditam que é seguro viver ali,considerando que a ilha e um vulcão ativo Classe-C. A última erupção aconteceu no ano de 1785 e matou aproximadamente 140 pessoas,números esses que correspondem a quase metade da população que viviam na ilha naquela ocasião,com cerca de 327 pessoas. A ilha chegou a ser evacuada,mas 50 anos mais tarde,muitas pessoas acabaram retornando a ilha, atraídas pela beleza preservada do local.Dizem também que a noite em Aogashima é simplesmente um espetáculo,por ser um lugar livre de poluição,e possível observar o céu completamente estrelado.E para quem quer paz  e tranquilidade e um lugar perfeito para se morar. Desde que a ilha não acorde é claro. rsrs.


A ilha e um local bastante exótico e fascinante, mas e pouco frequentada por turistas, mas aos poucos essa fantástica ilha vem sendo conhecida internacionalmente.É um lugar que causa bastante intriga e que faz despertar a curiosidade e imaginação de muitos. Saber que existe lugares como esse,onde pessoas viver despreocupadas. E isso no interior de uma cratera de um vulcão ativo,situado em uma ilha tão distante e perdida em meio ao oceano.A ilha de Aogashima tem cerca de 3,5 km de comprimento e largura máxima de 2,5 km, e formadas pelos restos de sobreposição de pelo menos quatro caldeiras submarinas. A ilha é cercada por escarpas muito íngremes de depósitos vulcânicos em camadas. No litoral sul também sobe para uma crista bem afiada, formando uma borda de uma cratera chamada Ikenosawa com um diâmetro de 1,5 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário